Expo Japa 2006 - 2
O segundo ExpoJapa aconteceu em um domingo, dia 20 de agosto de 2006 em Pindamonhangaba/ SP (para ser mais específico no cinema Paradiso, para quem conhece Pinda). A seguir vou passar o que eu achei desse evento, que foi a segunda vez que aconteceu e já sabemos que teremos a terceira!
Começando pelo local, o ExpoJapa 2 foi em um lugar mais aberto, com palco ao ar livre. O local maior que o outro, ou, pelo menos um espaço mais organizado, e mais bem aproveitado, sem nenhum tumulto para ver ou fazer o que quiser.
Falando em organização, existiam indicações, com “placas” indicando sala de exibição, cantina, entre outros. Isso ajudava as pessoas a saberem onde estavam as atrações, e também saber o que tinha para fazer lá!
Atrações, ponto fortíssimo. Foi realmente bom ver uma outra evolução neste ponto. Entre lan house, com meia hora grátis sempre que fosse lá,(4 PC´s contando com a bem organizada presença do Giga Café e com internet wireless da TargetNet), sala de PS2 (Star Games) sala de exibição (não tenho a grade, mas passou Jaspion, Cavaleiros do Zodíaco Saga de Hades, ainda por cima dublado). Os dois últimos com direito a telão de cinema.
Estandes como da Conrad marcaram presença, vendendo seus livros e mangas com até 30% de desconto. Venda de DVD´s de anime e de jogos também tinham presença garantida. E claro, sem esquecer da ESCALADA. Legal, hein?
Outras atrações: o evento abriu com a apresentação da banda Abuna (lê-se abunai) tocando vário sucessos do anime/tokusatsu. Apesar de um atraso para começar, sem problemas. As 13:30 uma das grandes atrações do evento chega Nelson Machado (sim, o dublador do Kiko, entre outros personagens). Super simpático, Nelson Machado atendeu todos os fãs, tirando fotos, dando autógrafos, tudo na boa. Perto das 16:30, Nelson subiu ao palco, falando sobre dublagem e sobre seu livro (Versão Brasileira). Logo após descer do palco, foi embora.
Após isso, Verônica Skuld, Ricardo Cruz(cantor do Jam Project) e Edu Costa subiram ao palco, cantando vários sucessos do anime e toku. Ficaram lá por mais ou menos uma hora, até chegar a grande atração do dia: Sergio Mallandro.
Sergio Mallandro subiu ao palco, fazendo todos nós rirmos, cantando algumas músicas dele que foram grande sucessos, como por exemplo Balão Mágico. Após isso, Sergio Mallandro tirou fotos com os fãns, ficando um tempo curto, inesperado e foi embora.
Bem resumidamente, esta foi a segunda edição do ExpoJapa 2.
Prós: Mais atrações, mas espaço, mais estandes, ESCALADA, Nelson Machado, musicas de anime ao vivo, Sergio Mallandro, apesar não ter ficado todo tempo do que se esperava, foi realmente divertido.
Contras: Pouco tempo de Sérgio Mallandro, uma certa emora para a galera entrar no evento, porém, o veneto estava bem melhor que sua primeira edição no começo desse ano. Sem muitos contras.
Gostaria de agradecer a organização do evento por ter dado esta oportunidade mais uma vez de convidar o site para cobrir o evento com fotos e com texto sobre o evento
Por Nicolas